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algoritmo do Google é, sem dúvida alguma, o temor de muitos dos empreendedores.

Isso porque, a grande maioria não entende exatamente como ele funciona, e porque ele está sempre mudando, o que pode ser difícil de acompanhar.

Felizmente, nossa equipe preparou um artigo completo explicando mais sobre o algoritmo do Google. Por isso, se você quer saber mais, continue acompanhando com a gente!

Em primeiro lugar, o que é algoritmo do Google?

Bom, vamos iniciar explicando para você exatamente o que significa o algoritmo do Google.

Se trata de um conjunto de regras que determinam em qual posição qualquer site é colocado nas pesquisas por palavras-chaves específicas.

Para exemplificar e ficar mais fácil para você entender:

Você tem uma loja que vende bicicletas e quer que seu negócio apareça para os potenciais clientes quando eles pesquisarem sobre isso.

Para isso, precisará seguir as regras do algoritmo do Google. Ou seja, deverá estudar e aprender sobre ele para poder se beneficiar do mesmo.

As regras são vastas e veremos mais sobre elas ao longo desse artigo, mas uma das principais é a boa escolha de palavras-chaves.

Se você quer vender bicicletas, precisa determinar as palavras-chaves que são usadas pelos potenciais clientes durante sua pesquisa para que possa trabalhá-las ao longo de todo o seu site.

Dessa forma, o Google poderá identificar o seu site e ver se ele atende aos demais requisitos para conseguir uma boa colocação nos resultados de pesquisa.

Isso é fundamental, afinal de contas, quanto mais alto o seu site estiver nos resultados, maiores as chances de receber acesso e, consequentemente, fechar uma venda.

algoritmo do Google
Algoritmo do Google Fonte: Canva Pro

Como funciona o algoritmo do Google?

Essa é uma pergunta que todos se fazem. Afinal de contas, se você conseguir dominar o algoritmo do Google, consegue se posicionar nas primeiras colocações nas pesquisas de palavras-chaves especificas do seu negócio.

Como exatamente o Google analisa cada site? Bom, esse é um segredo que ninguém sabe.

O Google é muito criterioso e não informa abertamente todos os requisitos que um site deve cumprir para que seja bem classificado.

O que sabemos é que ele leva em conta mais de 200 fatores.

Felizmente, alguns são divulgados e podemos nos beneficiar disso. Veremos mais sobre isso logo no próximo tópico.

Lembre-se, o Google é o maior buscador que existe e, por isso, agradar ele é fundamental para o sucesso do seu negócio na internet.

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Como se beneficiar do algoritmo do Google?

Como já mencionado, para que você possa se beneficiar do algoritmo do Google entender os principais fatores levados em consideração é fundamental. Por isso, abaixo vamos falar um pouco mais sobre eles:

Análise de palavras-chaves

O primeiro ponto que queremos detalhar um pouco mais para você é a questão da escolha das palavras-chaves.

Como já mencionado nesse artigo, as palavras-chaves têm um grande peso quando o assunto é determinar em qual posição um site se encontra nos resultados das pesquisas.

Escolher as palavras-chaves certas é fundamental. O principal fator nessa escolha é a intenção de busca. Ou seja, escolher palavras-chaves que os potenciais clientes vão usar ao fazer uma pesquisa.

Dessa forma, quanto um cliente pesquisa, o Google poderá rapidamente analisar o seu site como uma boa opção e oferecer como uma das primeiras opções.

Contudo, também é importante usar essas palavras nas posições certas ao longo de um texto. Os locais mais importantes são:

Algoritmo do Google Fonte: Canva Pro

Qualidade dos textos

Outro ponto que pesa muito para o algoritmo do Google é a qualidade dos textos. Aqui a principal questão é responder as dúvidas dos potenciais clientes.

Não adianta trabalhar com as palavras-chaves certas se você não responder o principal: a questão principal que levou o potencial cliente a busca.

Como você pode ver, os fatores são interligados e, portanto, não adianta gastar toda sua energia em um ponto e deixar a desejar no outro.

O Google quer excelência e você precisa saber disso desde o começo.

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Atualizações

Outro ponto que o Google leva em consideração é as atualizações do texto ao longo do tempo. 

As informações mudam o tempo todo e o Google preza por entregar o conteúdo mais atualizado possível.

Por isso, é importante que você esteja sempre verificando os textos que estão em seu site para que possa mantê-los sempre atualizados.

Informações desatualizadas podem se passar por informações falsas, e isso pode pesar muito e jogar o seu site para uma colocação muito baixa na página de resultados.

Separação correta 

Aqui queremos dizer a estrutura dos textos. 

É importante que os artigos sejam separados por tópicos, como esse que você está lendo. Dessa forma, o leitor poderá rapidamente se localizar e entender de forma simples onde a pergunta dele será respondida.

O Google não quer que o potencial cliente perca tempo. Por isso, o melhor é realmente ser direto ao ponto e trazer informações extras para agregar conhecimento ao cliente.

Tempo de site

Esse é um tema que já gerou muita discussão. Contudo, o tempo que seu site possui influencia sim a sua posição em um resultado de busca.

Isso porque, quanto mais tempo o seu negócio possui no mundo digital, maior a reputação que ele possui. 

E o Google, novamente, preza por qualidade. Se você tem mais tempo online, tem mais textos de qualidade, maior experiência e maiores informações ao cliente.

Dessa forma, não espere resultados rápidos no Google. É preciso ter paciência e consistência para que você possa alcançar os resultados desejados.

Conclusão

Agora você já conhece um pouco mais sobre o algoritmo do Google e pode aplicar os conhecimentos oferecidos nesse artigo em sua estratégia.

Mas se você tiver algum tipo de dúvida, saiba que nossa equipe está pronta para ajudar você em qualquer situação.

Temos uma equipe muito treinada para ajudar você em sua jornada pelo mundo digital!