Para que você possa realmente se destacar no mundo digital, fazer anúncios é fundamental. Para isso, o Google Ads é sempre a melhor escolha.
O tráfego nem sempre define o sucesso, mas com certeza ele é essencial para que ele seja alcançado.
Quando falamos em tráfego de qualidade, ou seja, aquele que traz pessoas realmente interessadas no seu negócio, ele é ainda melhor.
Esse tráfego de qualidade é totalmente possível através do Google Ads, mas para isso, você precisa conhecer mais sobre ele e aprender como criar anúncios realmente eficazes.
Se você está interessado em saber mais sobre o Google Ads, a King Marketing preparou um artigo completo para você sobre o assunto.
Quer saber mais? Então acompanha com a gente agora mesmo!
O que é o Google Ads?
Vamos começar explicando para você o que é o Google Ads.
Bom, antigamente ele era chamado de Google Adwords, mas seu nome foi atualizado para Google Ads.
Se trata da plataforma de publicidade do Google. Ou seja, é a plataforma onde podemos fazer anúncios no Google e toda sua rede.
Essa é a plataforma de anúncios mais completa que existe.
Nela, é possível determinar as palavras-chaves em que você deseja que seu anúncio seja mostrado, definir com precisão qual o seu público-alvo e definir com clareza seu orçamento, para que ele seja o mais rentável possível.
Sem dúvida, criar campanhas de anúncios no Google Ads é uma maneira inteligente de trazer resultados mais rápidos para o seu negócio, mas isso não é algo simples.
Apesar de todas as vantagens que veremos ao longo desse artigo, você precisa saber como criar esses anúncios, caso contrário, só gastará dinheiro.
É aqui que a King Marketing pode ajudar você! Temos uma equipe treinada para oferecer o melhor desempenho para você!
Por isso, não hesite e entre em contato conosco!
Quais as vantagens de anunciar no Google Ads?
Agora que você já tem uma noção melhor do que é o Google Ads, vamos ver com mais detalhes as vantagens que você poderá usufruir ao utilizar corretamente a plataforma:
Traz resultados mais rápidos
Essa é, certamente, a vantagem principal.
Muitas pessoas insistem em dizer que o SEO é melhor para um negócio. Realmente ele é, mas a longo prazo.
Isso porque, o SEO demora muito para trazer resultados, entre 1 a 2 anos.
Por isso, para quem deseja resultados rápidos e imediatos, o Google Ads é a melhor escolha.
Aqui, os anúncios são publicados no mesmo momento e já começam a trazer resultados.
Mas voltamos a dizer, o SEO também é excelente e, por isso, você deve trabalhar com as duas estratégias ao mesmo tempo.
Assim, quando o SEO começar a trazer resultados, você poderá diminuir o seu orçamento no Google Ads e mesmo assim ter um público de qualidade.
Você pode definir e acompanhar tudo
Como já mencionado anteriormente, no Google Ads você pode definir cada característica do seu anúncio.
- Você poderá definir com clareza quem é seu público-alvo, ou seja, quais as pessoas que realmente precisam do produto que você vende.
- Além disso, você poderá definir o orçamento que deseja comprometer para determinado anúncio.
- Onde deseja que seu anúncio seja mostrado: página de resultados do Google, Google Shopping, em sites de terceiros e muito mais.
- Em qual país ou região que seu anúncio será mostrado e muito mais!
Assim sendo, com o Google Ads você pode entender e modificar seu anúncio para que ele traga ainda mais resultados.
Você aparece no Google
Se ainda não ficou claro para você, essa é uma vantagem que precisa ser mencionada.
O Google é o maior buscador que existe! As pessoas procuram tudo nele.
Por isso, estar presente nele é fundamental para que seu negócio seja encontrado.
Através do Google Ads isso é possível. Você pagará para estar lá, mas se for um anúncio bem otimizado, que atraia as pessoas certas, com certeza o investimento acabará se pagando em pouco tempo.
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Como criar campanhas eficientes no Google Ads?
Agora que você já entender os motivos pelos quais deve anunciar no Google Ads, vamos entender como anunciar da maneira correta através de dicas práticas.
Defina o seu público
Como já mencionamos em vários artigos aqui do blog, o primeiro passo de uma boa estratégia é definir o seu público alvo. Ou seja, as pessoas que estão interessadas em comprar o produto que você vende.
Para isso, é preciso analisar dados demográficos, entender o orçamento que essas pessoas possuem e quais palavras chaves elas buscam, para que você possa anunciar no momento certo e assim, otimizar o seu orçamento.
Faça uma boa copy
De fato, não basta que seu anúncio apareça para as pessoas certas. É preciso que ele atraia as pessoas.
Para isso, utilizar uma boa copy é fundamental!
Ou seja, criar uma frase e títulos que chamem a atenção do seu público para o anúncio. Dessa forma, você precisará analisar muito bem os benefícios que seu produto possui e destacá-los de forma convincente.
Assim, a pessoa se sentirá atraída por ele apenas lendo uma ou 2 frases e irá clicar para conhecer mais!
Defina muito bem as palavras-chaves
Como uma última dica, queremos deixar claro para você a importância das palavras-chaves.
As palavras-chaves são as palavras utilizadas pelos seus potenciais clientes ao fazer uma pesquisa no Google.
Dessa forma, ao aparecer durante as pesquisas dessas palavras-chaves, você terá mais chances de atrair os clientes certos e assim, fechar uma venda.
Conclusão
Como mencionado ao longo desse artigo, o Google Ads pode fazer maravilhas pelo seu negócio.
Contudo, é preciso ser inteligente para obter os resultados esperados.
Você precisa contar com uma equipe de profissionais capacitados na criação de anúncios nessa rede.
A nossa equipe está pronta para trazer resultados para você e otimizar seu orçamento. Por isso, invista nisso e você certamente ficará satisfeito.
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